Latest News

8 Lições de vida que aprendemos com Charmed


Já faz quase uma década que Charmed saiu do ar mas, graças ao sucesso e ao grande número de episódios produzidos, a série continua presente em exibições diárias nos canais de TV de vários países. Há uma nova geração que cresceu vendo Charmed na sessão da tarde, e aprendeu a amar as irmãs bruxas que têm como missão defender os inocentes do mal enquanto tentam levar adiante suas rotinas.

Encontrei esse artigo no site Bustle, e achei que valia a pena traduzir aqui. São observações de detalhes da série que tem tudo a ver, e quem ama Charmed certamente vai adorar! O nome da autora é Emma Lord. Apenas dei uma adaptada para o Português e incluí as imagens que achei mais legais.


"Dada a nossa predisposição para estar obcecado pela magia graças a Harry Potter, o dia em que descobrimos o programa de televisão Charmed é um dia que viverá para sempre na infâmia. Naquela época o show passava todos os dias às cinco da tarde, então não importa o que estávamos fazendo, quanta lição de casa tínhamos, ou quem estava brigando com quem, eu e minhas duas irmãs sentávamos e assistíamos.

Bruxas: Elas eram justamente como nós! Apesar de todos os poderes mágicos, ataques demoníacos surpresa, e do fato de que elas eram adultas. Mas mesmo naquela época, Charmed estava nos ensinando muito sobre o mundo real. Era o nosso único modelo para a vida adulta, pois foi o primeiro show que assistimos com personagens mais velhas do que nós. Por isso, absorvemos todas as suas lutas e triunfos e as formas como elas lidavam com isso, e nos deu uma clareza não intencional sobre como lidar com nossas próprias vidas.

Para cada caça ao demônio que havia no show, havia também um monte de realismo, o que no nosso ponto de vista nunca recebeu crédito suficiente em suas oito temporadas épicas. Quando você olha para trás, você percebe o quão importante foram muitos lições de vida que tivemos a partir de Charmed:

1. Você vai sobreviver aos seus vinte anos -



Quando a Phoebe de Alyssa Milano entra em cena, no piloto, ela é uma adorável bagunça. Não tem qualquer parte de sua vida em ordem. Como eu era criança, eu pensava, "Pfft, nunca vou ser assim." SURPRESA! Acontece que Phoebe está em todos nós. E ser capaz de vê-la sair de seus 20 e poucos anos confusos e sem direção e se transformar numa mulher que seguia suas paixões e encontrou o sucesso na carreira era mais uma razão para manter a esperança quando os turbulentos anos aconteceram para nós mesmos.

2. As mulheres são mais do que apenas "acessórios para o humor" -



Uma coisa que aprecio é que as mulheres faziam a maioria das piadas no show, em vez de serem apenas acessórios para que os homens fizessem brincadeiras sobre elas. E todas as quatro irmãs eram mestres do sarcasmo. Eles deveriam abrir sua própria escola para os seres humanos audaciosos. Elas nos inspiraram a sermos corajosas e ousadas, muito antes do resto da sociedade.

3. Relacionamentos da vida real não são como os de contos de fadas -



Eu adorava tanto Leo e Piper! Mas o que eu mais amava sobre o relacionamento deles é que ele nunca foi simples e fácil. Assim como em relacionamentos modernos reais, eles tiveram que superar grandes obstáculos, alguns dos quais tinham o potencial de acabar com tudo para sempre. Nenhum dos dois era o tipo de pessoa que fazia escolhas de forma imprudente, por isso era realista, se não por vezes totalmente devastador, assistir a maneira muito real como eles se separavam e voltavam um para o outro. (Eu não vou tocar no relacionamento Phoebe x Cole pois, apesar de ser quente e cativante como era, não tenho certeza de quantas lições de vida que aprendi com ele além de fuja!)

4. Suas irmãs estão com você para a vida -



Qualquer dupla de irmãs já sabe que a irmandade é um vínculo inquebrável, e Charmed nos mostrou um forte relacionamento de irmãs antes que Frozen fosse sequer cócegas no cérebro de alguém. Mas especialmente quando éramos crianças, vendo a maneira com que essa relação foi testada várias vezes, e vendo que a fonte de seu poder era realmente o amor de uma pela outra, isso nos fez valorizar nossas próprias irmãs ainda mais.

5. Há uma linha tênue entre o altruísta e o egoísta -

No início da série, Prue é desafiada a salvar ou cinco estranhos, ou uma irmã. Sua primeira resposta foi, é claro, salvar sua irmã. Mas é evidente que existe algum egoísmo inerente a essa resposta Nenhuma irmã gostaria de viver se isso significasse sacrificar cinco pessoas inocentes. Charmed realmente faz você examinar suas motivações para agir, e sua obrigação não só de proteger a sua família, mas qualquer um que fosse digno de protecção. Eventualmente, Prue chega a compreender isso, assim como as outras.

6. Trabalho duro e paciência realmente compensam -


Não foi apenas Phoebe que assistimos tropeçar no início de sua vida adulta. Todas as irmãs tiveram paixões e objetivos, mas o mais importante, elas tiveram contratempos. Sejam ligados aos demônios e à envios ao inferno, mas também problemas pessoais bem reais, incluindo a morte de Prue. Mas, mesmo nos tempos mais sombrios elas nunca totalmente perderam de vista o que queriam da vida. E o que é tão bom sobre esse show ter durado oito temporadas é que você pode sentir-se feliz vendo os personagens crescem por si próprios. Você pode perceber que Roma não foi construída em um dia. Pode levar oito anos ou ainda mais para chegar onde você quer, mas isso não é motivo para desistir de tentar.

7. Você é capaz de fazer muito mais do que imagina -



As mulheres de Charmed foram meus primeiras modelos femininos fora da minha própria família. Acho que isso foi porque eu também queria ter poderes mágicos, mas a maior parte era porque elas eram perseverantes e fortes, mesmo quando tinham medo. Charmed fez um trabalho incrível de retratar essas personagens como mulheres inseguras e oprimidas, mas que tinham a tenacidade para dominar esses medos e se transformar em bruxas poderosas e mulheres independentes.

8. Você não pode ter tudo. E isso não é o fim do mundo - 


Especialmente no meio da série, Charmed mostra a luta de Phoebe para encontrar o verdadeiro amor em meio a toda aquela caçada aos demônios. e ainda a luta de Piper com o seu desejo de "ser normal" como mãe e profissional, apesar da obrigação de ajudar as pessoas. No final, estes problemas não foram totalmente resolvidos, mas isso não significa que as irmãs estivessem insatisfeitas. A vida real envolve um monte de comprometimentos, não importa quais sejam as circunstâncias. Charmed mostrou-nos que a felicidade às vezes vem de aceitar que há coisas em sua vida que você não pode controlar, e não apenas de tomar como certas as coisas incríveis que virão."

Muito bacana, não acham?

Imagens do Tumbl

Charmed Fan Fiction Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.