Latest News

9.4.4

12.

- “Argh! O que é isso, Ishtar? Tem um gosto horrível!”

- “É apenas um tônico. Vai deixá-la mais forte.”

- “Eu já estou forte o suficiente, não preciso de tônicos!”

- “É uma bebida tradicional do mundo inferior... todos aqui a consomem. E esperam que a rainha siga o costume.”

- “Está bem, está bem... mas que mau gosto, ein?”

Dizendo isso, Prue bebe o resto do líquido amargo que estava no cálice.

- “Quanto tempo falta para o início do ritual de coroação? Eu estou bem com essa roupa?”

- “Falta menos de uma hora. E você está belíssima... é a rainha mais linda que o submundo já teve!” Ishtar fala com sinceridade.

- “Você também vai começar a me bajular agora?”, brinca Prue.

- “Sabe que estou falando a verdade. Eu te devo minha vida, não teria saído do covil de Nasu se não fosse por você. Antes da sua chegada, a Grã Sacerdotisa e as mulheres do Conselho jamais me deram o devido valor... se hoje me respeitam, é por tua causa. E eu te serei fiel até a morte, se necessário!”

Prue solta uma gargalhada.

- “Menos drama, menos drama, Ishtar!”

Depois, se aproxima da sacerdotisa e lhe acaricia o rosto com uma das mãos.

- “Eu sei que você não é como Tiamat... espero sempre poder confiar em você, Ishtar.”

Dizendo isso, Prue volta para perto das camareiras que a ajudam com a maquiagem.

Ishtar pega o cálice vazio e olha para ele por alguns segundos, em dúvida. Mas em seguida recoloca o tônico ao lado da cama de Prue.



13.

Depois de explorarem a caverna das Sacerdotisas, as Encantadas se reúnem no local marcado.

- “Acharam alguma coisa?”, pergunta Piper.

- “Nada de Prue. Mas parece que estão preparando uma grande festa”, responde Paige.

- “Eu encontrei um lugar suspeito. Acho que Prue está lá dentro, pois há muitas guardas. Eu ai chegar mais perto para tentar uma premonição, mas elas desconfiaram e tive que sair para não chamar a atenção.”

Nesse momento, Leo aparece.

- “Tenho novidades! Há um demônio disposto a nos ajudar a conter o Vazio.”

- “E onde ele está?

- “Vai estar aqui hoje, na hora da festa de coroação.”

- “Como assim, ‘festa de coroação’?”

- “Phoebe, daqui a meia hora as sacerdotisas vão coroar oficialmente Prue como Rainha...”

- “Mas que coisa mais ridícula!”, explode Piper.

- “Não passa de mais uma cerimônia dessas malucas, Piper”, diz Phoebe, acalmando a irmã.

- “O demônio que vai nos ajudar conhece bem este lugar. Ele sugeriu que entremos no quarto da Prue imediatamente, enquanto ela não está cercada por essa multidão de sacerdotisas. Podemos orbitar até lá e esperar que ele apareça.”

- “Não será uma armadilha?” pergunta Paige?

- “Não acredito nisso. Ele tem ótimos motivos para querer Prue fora do caminho. Está tão interessado quanto ela em se tornar a próxima Fonte do Mal!”

- “Prue, a Fonte do Mal?” Piper está em choque. “Eu não acredito no que estou ouvindo!”



- “Piper, tente se concentrar. Eu sei que é difícil, mas precisamos resolver isso da melhor forma possível”, diz Leo, abraçando a esposa. “Lembrem-se: a única forma de escapar do poder mental das Sacerdotisas é manter o controle sobre as próprias emoções!”

- “Aqui, peguem alguns frascos da poção para derrotar as sacerdotisas” diz Phoebe, entregando poções para Paige e Leo. "É melhor eliminar as guardas primeiro, para evitar surpresas. Piper, você não precisa disso... acha melhor congelar Prue ou ficar com a poção para fazê-la adormecer?”

- “Vou ficar com a poção. Não sei como meus poderes funcionariam na Prue! Bem, hora de orbitar.”

Todos se dão as mãos, e seguem para o quarto onde Prue está.

14.

Perto de uma grande porta de madeira entalhada, duas Sacerdotisas fazem a ronda. As irmãs se escondem para não serem vistas.

- “Tem mais duas ao lado da porta, e três naqueles balcões lá em cima”, informa Phoebe.

- “Eu fico com as de cima”, diz Piper. “Vocês três usem as poções nessas daqui. Vamos!”
Com gestos rápidos das mãos, Piper explode as duas primeiras guardas nos pontos de observação. Um terceira dá o grito de alerta e atira uma adaga em direção à Piper, que escapa rolando pelo chão. Mais um gesto certeiro, e a mulher explode.

Enquanto isso, Phoebe e Leo atingem as duas guardas da porta com os frascos de poção. As Sacerdotisas que faziam a ronda reaparecem, e uma delas agarra Phoebe pelas costas. Já vai golpeá-la, quando Paige chama:

- “Adaga!”

A arma reaparece em suas mãos, dando a Phoebe tempo de girar o corpo e escapar da guarda. Com golpes de caratê, ela atinge o peito da Sacerdotisa que cai no chão, e finalmente elimina a inimiga com mais um frasco de poção.

A segunda ronda ataca. Paige atira o punhal e acerta direto no coração. O corpo da mulher explode no ar.

- “Vamos entrar!”

15.

Os quatro se movem com cuidado para dentro do quarto, escondendo-se atrás das colunas quando ouvem as vozes de pessoas que se aproximam.

Prue aparece primeiro, seguida por Ishtar e Tiamat. Ela está muito bonita, usando jóias e maquiagem.

- “...na verdade não usaremos uma coroa. Não temos uma. A jóia de maior valor para as Sacerdortisas é o anel da pedra da Lua”.

Tiamat, que explica à Prue como vai ser a cerimônia, mostra o anel.

- “Este anel pertenceu à nossa última Soberana, há cento e cinqüenta anos. Ela morreu em combate com uma horda de demônios que queria invadir nossos domínios. Não deixou descendentes. E desde então, nenhuma outra Sacerdotisa se mostrou à altura de ser consagrada rainha. Até agora.”

- “É um anel lindo! Para mim, será uma honra usá-lo.”

Ao ouvir isso, Piper cochicha para Phoebe:

- “Prue sempre foi vaidosa, mas não pensei que chegaria à esse ponto!”

Uma jovem Sacerdotisa entra no aposento.

- “Senhora... há um demônio superior que insiste em vê-la com urgência!”

- “Agora? Mande-o pedir uma audiência depois da coroação!”, determina Tiamat.

- “Espere, Inanna... quem é esse demônio?” pergunta Prue.

- “É Morloch, Senhora”.

- “Não é aquele que desejava se tornar a próxima Fonte do Mal? Mande-o entrar, Innana! Estou curiosa, o que ele pode estar querendo?”

Morloch entra cheio de sorrisos, e faz uma reverência à Prue.

- “Rainha... me perdoe, mas eu não podia esperar para lhe dar pessoalmente os parabéns.”

Leo faz um sinal, e cochicha para Piper:

- “É ele.”

Nesse momento Inanna volta correndo para dentro do quarto.

- “Há alguma coisa errada, todas as guardas desapareceram!”

É a deixa para que Piper saia de trás da coluna e congele as três Sacerdotisas.

- “Piper, irmãs, que surpresa! Vieram para a minha coroação?”, pergunta Prue, com ironia.


- “Prue, você sabe por que estamos aqui. Queremos que volte conosco para a Mansão.”, diz Piper.

Phoebe continua:

- “Nós queremos te ajudar. Tudo vai ficar bem, Prue!”

- “Ajudar a que? A me mandar de volta para o Limbo? Vocês não se interessavam por mim antes, por que agora querem me ajudar?”

- “Isso não é verdade, elas nunca te esqueceram!”, interrompe Paige.

- “Não é com você que estou falando!”, irrita-se Prue. “Vão embora, enquanto ainda podem... porque daqui a pouco posso mudar de idéia e não deixá-las sair daqui com vida!”

- “Não quero interromper essa bela discussão entre irmãs, mas tenho outros compromissos. Vamos acabar logo com essa brincadeira de rainha”, diz Morloch.

Só então Prue percebe o que ele na verdade faz ali.

- “Seu traidor!” grita ela, usando seu poder para erguê-lo no ar pelo pescoço. Mas antes que ela possa eliminar Morloch, Leo intervém.

- “Piper, precisamos dele!”

Piper usar seu poder para congelar Prue. Não é forte o suficiente, mas consegue retardar os movimentos dela, e o demônio acaba caindo no chão.

Paige corre até ele com o encantamento para conter o Nexus, e os dois lêem juntos:

-“Malus ot bonus,
Mos inconsessus,
Superdico nos!”

Com forças do bem e do mal recitando o feitiço, o Nexusdeixa o corpo de Prue, e volta para o centro da Terra. Ela solta um gemido e cai no chão, com a cabeça baixa.

16.

Quando tudo termina, Piper se aproxima.

- “Prue? Prue, você está bem?”

Há um momento de silêncio. Depois, Prue lentamente se levanta.

- “Sim, eu estou bem. Piper...”

- “O que é?”

- “Como pôde me trair?”

Uma expressão de espanto toma conta do rosto de Piper. Ela mal acredita no que está ouvindo. O Nexus se foi, mas a Prue verdadeira não está de volta!

- “Prue, por favor...” ela diz, tentando abraçar a irmã. Prue se desvencilha e, com um gesto de mão, joga pelo ar o corpo de Piper, que bate com força contra as paredes do quarto.

Morloch percebe que uma batalha se aproxima e decide dar o fora dali. “Foi um prazer ajuda-las, mas não costumo me intrometer em brigas de família” diz ele, desaparecendo no ar.

Enquanto Leo corre para curar a esposa, Prue faz um novo gesto, dessa vez contra Phoebe, que também é lançada no ar. Rapidamente Paige orbita, evitando que a irmã bata contra a parede e trazendo-a em segurança para o chão.

- “Pare com isso! Somos quatro contra uma, você não pode nos vencer”, pede Paige.



Irritada, Prue lança uma bola de plasma contra ela. Mas Paige orbita e volta a aparecer no mesmo lugar, evitando ser atingida.

-“Viu?”

Recuperada, Piper tenta dialogar com Prue.

- “Ok, vamos dar um tempo, Prue. Não viemos aqui para brigar. Precisamos que você nos escute, e tente entender que foi enfeitiçada!”

- “Em primeiro lugar, Piper... nem tente usar esse frasco de poção que você tem no bolso em mim! Ou eu acabo com vocês!”

Paige cochicha no ouvido de Phoebe:

- “Como ela sabe da poção?”

Prue continua ameaçando.

- “Vocês não vão conseguir me tirar daqui. Jamais sairei contra a minha vontade, e prefiro morrer lutando a permitir que me levem! É isso que você quer, Piper?”

- “Não, Prue... eu nunca quis que você sofresse. E não quero que sofra mais agora, com as conseqüências das escolhas erradas que está fazendo! Não é possível que tenha esquecido de toda a nossa luta contra o mal, dos inocentes que salvamos, dos demônios que você mesma baniu! Prue, você é boa... é uma Halliwell, e não uma dessas sacerdotisas... pergunte ao seu coração! Ele ainda tem a memória de tudo que passamos. Se a sua mente parece confusa, pergunte ao coração!”

Prue se acalma um pouco e fica pensativa. Phoebe aproveita para também tentar convencê-la.

- “Lembra quando eu voltei de Nova York e recebemos nossos poderes? Da primeira vez que você movimentou um pote de açúcar... e levou o maior susto! Acabou deixando de lado o café e tomando toda a minha tequila!”

Prue sorri. Phoebe continua.

- “E depois, começaram a aparecer demônios, feiticeiros... todos querendo nos atacar, roubar nossos poderes e Livro das Sombras. Lembra quando você e Cole voltaram para o oeste antigo, para salvar a minha vida? E você detestava o Cole! Estava certa, eu devia ter te ouvido... mas o que quero dizer é que tudo sempre ia bem quando trabalhávamos juntas!”

- “Então, como puderam permitir a minha morte? Por que se afastaram de mim, me deixaram sozinha?”

- “Nós não tivemos escolha! Phoebe sabe como eu tentei, passei tantas noites sem dormir pensando como poderia trazer você, que a magia tinha que, de alguma forma, ajudar... mas eu não consegui, Prue! Eu não pude, estava além da minha capacidade!”

- “Eu acredito em você, Piper” diz Prue, abraçando a irmã. Alguns momentos se passam, e parece que enfim tudo vai acabar bem. Mas Prue se afasta e volta a falar.

- “Mas a verdade é que... eu gosto daqui.”

A revelação choca a todos.

- “Gosto de liderar essas mulheres. Elas precisam de mim! Gosto da idéia de ser rainha... imaginem! Aqui eu respiro poder, um poder imenso que há poucos dias eu nem sabia o que era. Gosto de vocês, mas não posso pensar em voltar a ser o que era antes.”

- “Mas, Prue...”

- “Não, Piper. Não insista. Vamos fazer um acordo. Eu sei que vocês estão em maioria, mas também sei que não vieram até aqui para me machucar. Olhem, eu não vou sair daqui expontaneamente.”

- “E o que você sugere, Prue? Que deixemos você se transformar em um demônio? Pelos deuses, você é uma Halliwell!”

- “Entenda Piper, vocês não tem escolha! A não ser que queira me banir definitivamente. Você faria isso com sua própria irmã?”

Piper está arrasada. Não há argumento que faça Prue mudar de idéia.

- “Prue, você compreende que está se transformando numa coisa que sempre combateu? Num ser igual àqueles que passou a vida enfrentando?” pergunta Phoebe.

- “Bem ou Mal, tudo faz parte do mesmo universo. É tudo uma questão de ponto de vista, e vocês mesmas sabem que é preciso equilíbrio. Eu proponho uma trégua. Voltem para a superfície. Voltem para as suas vidas, e parem de se preocupar comigo. Eu não preciso, nem quero a ajuda de vocês. E vou procurar me manter longe do caminho.”

- “Prue, eu não posso simplesmente abandonar você!”

- “Pare de se sentir responsável por mim, Piper!”

Leo intervém.

- “Piper, nós tentamos. Talvez seja melhor deixar as coisas assim, por enquanto.”

- “Ouça o seu marido. É isso, ou me banir para sempre.”

As irmãs trocam olhares. Estão confusas e tristes, e já não sabem o que fazer. Paige toma a iniciativa, e segura nas mãos das outras duas.

- “Vamos. Vamos embora daqui.”

Os quatro desaparecem, orbitando. Imediatamente, as três sacerdotisas congeladas voltam ao normal.

- “Prue, o que houve? Você está bem?”

- “Sim, Ishtar, pode ficar tranqüila. Minhas irmãs não incomodarão por algum tempo”.

Virando-se para Tiamat, Prue ordena:

- “Pode dar início à cerimônia. Que a coroação aconteça imediatamente!”

17.



De volta ao sótão da Mansão, as irmãs e Leo estão tristes com o fracasso do resgate de Prue.

- “Eu não entendo... achei que o Vazio estava deixando ela má, e que ela voltaria ao normal!”, diz Paige.

Phoebe explica:

- “O Vazio não é bom nem ruim, Paige. E o que quer que tenha modificado a personalidade da Prue não dependia ele. Esse foi o nosso engano”.

- “Bem, eu tenho que ver os meninos, e fazer um relatório de tudo que aconteceu aos anciãos. Piper, você vai ficar bem?”

- “Sim, Leo, não se preocupe. Acho que estou começando a me acostumar com a idéia de ter uma irmã demônio.”

Leo abraça a esposa.

- “Isso não vai ficar assim, querida. Tenha fé.”

Leo beija Piper e desaparece no ar.

- “Vocês duas também tem compromissos. E eu tenho que voltar ao restaurante. Vamos, vamos esquecer disso por enquanto” diz Piper para as irmãs, que descem em direção à sala de jantar.

Mas antes de fechar a porta, Piper volta por um instante. Sobre o sofá ainda está uma antiga foto de Prue. Com a ponta dos dedos, ela toca a imagem da irmã.

- “Eu vou salvar você. Eu juro, Prue! Nem que seja a última coisa que eu faça!”

FIM DO QUARTO EPISÓDIO

Um comentário:

Anônimo disse...

lori amo charmed,pra mim foi uma pena ter acabado.tenho as 8 temporadas em dvd.mas como surgiu esses escritos.naum imaginava...bjs.sergio

Charmed Fan Fiction Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.