Latest News

9.2.2 ...

5.
No sótão da Mansão Piper e Phoebe verificam os arquivos trazidos por Morris, enquanto Paige folheia o Livro das Sombras.

- “São sempre dez mortes seguidas, de dez em dez anos. Vejam esses arquivos... são da década de quarenta, e descrevem exatamente o mesmo tipo de morte!”, diz o policial.

- “E pelo que estou lendo aqui, as testemunhas nunca se lembram do que aconteceu”, observa Piper. “Mas algumas se lembram de ter estado minutos antes com uma mulher.”

Os fantasmas acompanham a discussão.

- “Foi exatamente o que aconteceu comigo! Foi aquela mulher que entrou na loja! Afinal William, quem era ela?” pergunta Mila.

- “Uma bruxa”, responde o rapaz. “Chamada...”

- “Amarantha! Achei!”, diz Paige.

6.
O grupo se reúne ao redor do livro, onde um desenho mostra o rosto de Amarantha. Paige lê em voz alta:

- “Bruxa que sobrevive desde a antiguidade, roubando o sopro vital de suas vítimas. Escolhe sempre pessoas jovens, no auge da saúde e da beleza, para aproveitar o máximo a vitalidade delas. Mas a energia roubada precisa ser renovada a cada dez anos, época em que ela se alimenta do sopro de dez novas vítimas."

- "Isso explica os assassinatos em série!" conclui Morris. Paige continua:

- "Como a essência vital é imortal, as pessoas que Amarantha ataca vagam pela terra como fantasmas. Só encontrarão descanso quando a bruxa for derrotada, e o sopro vital de cada um, libertado."

- "Isso é que é bruxa malvada! Já pensou quantas almas penadas ela deixou pelo mundo, nesses anos todos?" diz Piper.

É quando Phoebe tem um sobressalto:

- "São eles! Eles estão aqui! O que eu estou sentindo é a presença das vítimas dessa bruxa!"

- "Finalmente, vão nos encontrar!" Mila e William se dão as mãos.

- "Mas por quê não se manifestam? Já vimos fantasmas antes", questiona Paige.

- "Acho que eu tenho a solução para isso", diz Phoebe. Ela olha prá cima e chama: "Vovó! Vovó precisamos de você!"

No mesmo instante, o fantasma de Penelope Halliwell aparece no meio do sótão.

- "Olá, queridas! Eu já estava com saudades!" A avó olha para onde estão Mila e William, e pergunta:

- "Quem são seus novos amigos?"

7.
Mila e William conversam com Penelope Halliwell. Mas, para os demais presentes na sala, parece que a avó está falando sozinha.

- "Eu sei por que eles não podem ver vocês", diz Penny. "De certa forma, vocês não são fantasmas de verdade! E só poderão seguir adiante e evoluir quando recuperarem o sopro vital que aquela bruxa roubou."

Vovó se volta para as irmãs.

- "Mas eu tenho algo aqui que pode ajudar."

De um saquinho na cintura, ela tira um pó prateado que joga em cima dos policiais e das irmãs. Todos espirram e, nesse mesmo momento, passam a ver o casal..

- "O que era isso?" pergunta Piper.

- "Eu sou feita disso, minha cara. É pó de fantasma. Uma fórmula mágica para permitir que os humanos vejam os espíritos."

Piper olha para a avó como se, de repente, pensasse em alguma coisa. Faz mensão de falar, mas recua, permanecendo com o olhar fixo no saquinho de pó de fantasma.

- "Você... é um dos meus casos!" constata Morris, olhando para William.

- "Sim, e ainda bem que acreditei que você podia resolvê-lo!" diz o rapaz. "Mas não temos muito tempo, Amarantha ainda tem nove vítimas pela frente. E ela está prestes a atacar, posso sentir isso!"

- "E como vamos encontrá-la? Paige, o livro diz alguma coisa?"

Paige verifica a página, mas sua expressão é de desânimo.

- "Aqui não diz como derrotar Amarantha. Mas está escrito: 'O Círculo Mágico vai proteger a sua força vital', o que quer dizer isso?"

- "Foi minha bisavó Grace quem escreveu a página sobre como traçar um círculo... procure no livro, Paige, vocês vão precisar fazer isso quando a enfrentarem", diz a avó. "William, você disse que pode sentir Amarantha... imagino que estejam ligados, já que ela está com o seu sopro de vida".

- "E talvez possamos encontrá-la... se ELE usar o pêndulo", sugere Phoebe, apontando para William.

8.
Leo está na obra do novo restaurante, conversando com um grupo de pessoas. Ele se despede e, com um largo sorriso no rosto, vai até o balcão do bar onde o maitre está.

- “Estamos terminando, Tino! Os papéis estão prontos e os operários estão dando os retoques finais. Podemos começar a preparar o cardápio para a festa de abertura do restaurante!”

- “Que bom, Leo! Vou começar a fazer isso agora mesmo. Onde está Piper? Preciso saber o que ela pretende servir para encomendar com os fornecedores.”

- “Piper está em casa, recebendo um velho amigo. Mas ela deixou uma lista de coisas que você deve providenciar. Vou buscá-la para você.”

Leo vai até o escritório onde, em cima da mesa, estão os papéis que procurava. Ele os pega, mas no momento em que ia sair alguém aparece orbitando bem na sua frente. É um ancião.

- “Yossi! O que faz aqui?”

- “Saudações, Leo. Vim trazer uma mensagem de todos os anciãos convocando você para uma reunião do Conselho.”

- “Eu numa reunião do conselho? Yossi, os anciãos esqueceram que tiraram todos os meus poderes depois da batalha contra Billie e Christy? O que eu vou fazer lá?”

- “É justamente sobre a sua missão nesse plano que queremos discutir, Leo. Você optou pela família, não atua mais como anjo, vive como homem no mundo dos homens... embora, para as leis deles, esteja morto a quase um século!”

- “Eu temia que viessem me cobrar isso...”

- “Ainda existem aqueles que não concordam em vê-lo por aqui” diz o ancião, colocando a mão sobre o ombro de Leo. “Mas há muitos que reconhecem o seu trabalho para proteger as Encantadas. Não se preocupe, tenha fé. Breve virei buscar você, e vai ser para resolver essa situação de uma vez por todas!”

Yossi orbita, deixando Leo sem um traço sequer da alegria anterior no rosto.

9.
Nas ruas de San Francisco, um motoqueiro se despede da turma e dobra a esquina para pegar a sua moto. A rua está deserta: é o momento perfeito para Amarantha atacar.

A bruxa se aproxima do rapaz, que não percebe nada até que ela esteja bem na sua frente.

- "O que quer, dona? Não estou dando caronas hoje!"

- "Ora, querido... Hoje EU é que vou levar alguma coisa sua!"

Amarantha ergue a mão em frente do rosto do motoqueiro. O sopro vital é roubado, e o corpo da vítima cai, já sem vida, no chão. Nesse momento Phoebe, Piper e Paige chegam, orbitando.

Vendo o corpo e o rapaz já transformado num fantasma, Piper não tem dúvidas: faz com as mãos um gesto para explodir a bruxa. Mas o que acontece em seguida surpreende a todos. A energia de Piper não mata Amarantha, mas a obriga a expelir o sopro vital recém-roubado, que flutua direto de volta para o fantasma.

Nesse mesmo momento, uma forte luz cerca o motoqueiro. Ele desaparece, livre para seguir o seu caminho rumo à iluminação.

- "Vão pagar por isso com suas próprias vidas", grita Amarantha, sumindo no ar.

- “Vocês viram isso? Vou ter que explodir essa megera tantas vezes quanto são os sopros de vida que ela já roubou! É impossível, vou ficar com cãibras nas mãos e ela ainda vai ter mil anos de vida armazenados!”, diz Piper.

- “Isso pede uma reunião de emergência. Vamos voltar para a Mansão, falar com vovó e..."

Mas o toque do celular de Phoebe interrompe a sugestão de Paige.

- “Alô, Elise! Não, eu não esqueci... sim, já estou indo, demoro só meia hora... não, eu não ia faltar!”

Phoebe olha para as duas irmãs como quem pede desculpas:

- “É uma reunião sobre o meu livro na editora... simplesmente não posso faltar!”
- “A verdade é que também tenho que dar pelo menos uma passadinha no restaurante. Leo está cuidando de tudo sozinho!”

Paige percebe que ela é quem vai acabar ficando sozinha.

- “Não podem sair agora, e se Amarantha voltar?”

- “Acho que, depois do susto que ela acabou de levar, isso vai demorar um pouco para acontecer. Volte para a Mansão, converse com a vovó e com nossos amigos fantasmas. Eu dou uma passada no restaurante e Phoebe vai para a editora. Nos encontraremos o mais rápido possível, ok?”

Paige não tem alternativa senão aceitar.

Charmed Fan Fiction Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.