- “Localizei dois ótimos candidatos naquela ala. Tem outros dois do lado de lá, no terceiro piso. Vamos nos dividir para conversar com eles. Você vem?”
- “Não, Ishtar, vou esperar para recedê-los aqui fora. Tenho certeza de que vocês farão um bom trabalho”, responde Prue.
As Sacerdotisas desaparecem rumo à missão, deixando Prue sozinha. Ela aproveita para usar suas recém aprendidas habilidades mentais e visualizar o que está acontecendo com suas irmãs.
Com alguns minutos de concentração ela consegue ver a armadilha de Morloch. “Elas estão em perigo”, pensa Prue. “Tenho que fazer alguma coisa para ajudar!”
14.No sótão da Mansão, Phoebe e Piper vasculham o Livro das Sombras em busca de uma pista dos demônios que as atacaram. Folha após folha, elas não encontram nada.
- “Nenhum desses se parece com os que destruíram a adega do Pan!”
- “Talvez sejam demônios novos, aventureiros em busca de poder”, imagina Phoebe.
- “E vão começar logo atacando as Encantadas? Eles não têm noção do perigo!”, desdenha Piper.
- “Espere... quando me atacaram, eu deveria estar sozinha no flat. Ninguém sabia que eu tinha voltado com o Coop. E quando te atacaram, acha que eles sabiam que a Paige estava por perto?”
- “Não, eles não podiam imaginar... será que estão querendo nos pegar em separado?
- “Essa pode ser a estratégia! E se for verdade, Paige é a próxima a ser atacada!”
Phoebe corre para o telefone e disca o número do celular de Paige. Mas, em seu apartamento, a mais nova das Halliwell está muito concentrada, rastreando Sarah. Quando os chamados se tornam insistentes demais, ela simplesmente desliga o aparelho.
- “Achei!”, diz ela em voz alta quando o pêndulo é atraído para um ponto do mapa: as docas de San Francisco.
Ela se prepara para orbitar, quando o telefone do apartamento começa a tocar. Paige não pretende atender, mas é então que ela escuta uma voz:
- “Atenda o telefone, Paige. É importante... atenda!”
- “Quem disse isso?”, pergunta ela, olhando para todas as direções sem ver ninguém.
- “Atenda o telefone agora!”
Sem pensar mais, Paige vai até o local onde está o telefone fixo e atende.
-“Alô.”
- “Paige, finalmente! Você precisa vir imediatamente para a mansão.”
- “Eu não posso Phoebe! Tenho que sair, uma das minhas protegidas está em perigo.”
- “Quem está em perigo é você! Venha imediatamente, não discuta!”
Fazendo uma careta de desagrado, Paige desaparece do apartamento para surgir bem na frente de Phoebe e Piper.
- “Muito bem, o que é agora? Uma das minhas protegidas pode estar em risco, não tenho tempo a perder!”
- “Você já a localizou?”
- “Ela está nas docas do porto.”
Nesse momento, Phoebe escuta uma voz.
- “É uma armadilha! Uma cilada preparada por Morloch para matar vocês!”
Em seguida, todo o corpo de Phoebe é sacudido por uma violenta visão. Ela se desequilibra, e tem que se segurar no sofá próximo para não cair. Phoebe vê a doca, Sarah amarrada a uma cadeira no meio do imenso salão, e demônios escondendo-se por todos os lados para atacar de surpresa.
- “O que houve Phoebe, você está bem?”
- “Nossa! Nunca tive uma visão forte assim em toda a minha vida!”
- “E o que você viu?”
- “Sua protegida foi raptada por demônios. Eles a estão usando como isca, para te atrair para uma armadilha. Há demônios espalhados por todos os cantos no lugar onde ela está presa.”
- “Isso me lembra de uma coisa”, diz Paige. “Aqueles demônios que atacaram Piper na adega, eu sei quem eles são. São todos foragidos, os presos que estão desaparecendo do presídio e das delegacias de polícia da cidade. Alguém os deu poderes e os transformou em demônios!”
Enquanto isso, na doca abandonada, Shedin se aproxima de Morloch.
- “Todos os demônios já estão posicionados, Mestre. Estamos prontos para o ataque.”
- “Então agora é só esperar. Nossa Encantada já mordeu a isca, é questão de minutos para ela chegar aqui!"
15.Do lado de fora do armazém Piper, Phoebe e Paige se aproximam cuidadosamente. Elas olham para todos os lados, para evitar serem vistas por algum vigia de Morloch.
- “Podemos orbitar lá para dentro”, sugere Paige.
- “Antes é melhor preparar um plano de ataque”, diz Piper. “Phoebe, nos dê a localização dos demônios.”
Phoebe se esforça para lembrar de cada detalhe da visão.
- “É um velho armazém de antiguidades. A protegida de Paige está amarrada bem no meio do salão. Na frente dela há um mezanino de madeira. Está cheio de demônios em cima”.
- “Posso explodir os pilares. Eles vão levar um tombo daqueles!”, sugere Piper.
- “Há outro grupo escondido no final de um corredor, bem debaixo do mezanino. Estão prontos para vir correndo quando a Paige entrar. Acho que, se conseguirmos agüentar o ataque um pouco, Piper consegue derrubar o mezanino em cima deles quando avançarem. Assim, matamos dois coelhos de uma vez só.”
- “E tem mais algum demônio escondido?”
- “Há alguns atrás de uma divisória. Acho que Piper pode detonar com eles logo de cara. Vai facilitar as coisas para a gente.”
- “Todas prontas para orbitar? Vamos!”
As três se dão as mãos e Paige leva-as para dentro do armazém. De cara, Piper explode a divisória de compensado, e o primeiro grupo de demônios voa pelo ar. Morloch leva o maior susto ao ver que as três irmãs estão juntas.
- “Malditas bruxas, como descobriram? Ataquem, ataquem!”
De cima do mezanino, os aprendizes começam a disparar bolas de fogo que explodem ao redor das irmãs. Elas se jogam ao chão, protegendo-se. Paige vai até Sarah, e órbita com ela para um canto do armazém, para mantê-la temporariamente a salvo.
Os demônios que estavam no corredor correm para fora, dando a Piper a chance que esperava. Ela explode os pilares do mezanino, e tudo vem a baixo num grande estrondo.
Um dos aprendizes que restou se engalfinha numa luta com Phoebe, que usa seus golpes de caratê para colocá-lo fora de combate.
- “Chefe, só você pode enfrentá-las!”
- “Está louco, Shedin? Vamos embora daqui, antes que elas acabem conosco!”
Dizendo isso os dois desaparecem numa bola de fogo, deixando para trás os demônios novatos que, logo, são dizimados pelas irmãs.
Quando tudo termina, Paige liberta Sarah e se certifica de que tudo esteja bem com sua protegida.
16.De volta à Mansão Halliwell, as irmãs conversam tentando entender o que aconteceu.
- “O covarde do Morloch estava por trás disso o tempo todo. Usou os novatos para nos atacar, certamente para promover a si mesmo no mundo inferior!”, conclui Piper.
- “Eu só não entendo uma coisa”, diz Paige. “Quando eu ia procurar por Sarah sozinha, ouvi uma voz que insistia para que eu atendesse ao telefone. Uma voz de mulher, parecida com...”
- “Era a voz da Prue”, completa Phoebe. “Foi a mesma voz que ouvi antes da minha visão, a voz que me avisou da armadilha”.
- “Prue? Mas como ela podia saber? A não ser que...”
- “A não ser que estivesse envolvida nisso”, diz Piper. “Quem mais a não ser uma Sacerdotisa teria o poder de interferir na mente humana a ponto de convencer criminosos humanos a se tornarem demônios? E quem mais poderia saber exatamente onde estávamos e o que estava acontecendo conosco?”
- “É terrível que a nossa própria irmã tenha feito isso!”
- “Mas não foi só isso que ela fez. Se não fosse pelo aviso de Prue, eu poderia estar morta”, diz Paige, amenizando a situação.
- “Bem, isso serve de aviso para ficarmos alertas. Por que se a Prue realmente tem esses novos poderes, tudo o que estivermos fazendo pode estar sendo vigiado por ela”, conclui Phoebe.
De fato, bem longe dali, a Rainha Prue está sozinha em seus aposentos. Concentrada, ela treina o poder da visualização.
Tudo para não perder de vista cada gesto e cada palavra das suas irmãs.
FIM DO QUINTO EPISÓDIO
5 comentários:
Nossa, tá perfeito
posta mais!!!!!
não vejo a hora d ver a Prue voltando pro lado do bemm ;D
BeejO
Perfeito
Vc sabe escrever muito bem
Sou traumada por Paige e Henry e Chris...mais Piper e Leo,Phoebe e Coop perfeito
Parabéns
Olha ta perfeito as escritas...continue sempre
BJS
muito bom
sua escrita é ótima
continua
Gente, fico super feliz de ler esses comentários ótimos de vcs! E também de saber que, apesar do fim das gravações, mta gente como eu ainda curte Charmed...
bjs prá todos e obrigada!
Postar um comentário