Latest News

10.1.4


13.

Um amanhecer ensolarado anuncia o dia da final do concurso. Em seu quarto no Marriott, Phoebe acorda atrasada, sentindo-se enjoada e tonta. Ela luta para sair da cama, mas parece que o sono não quer ir embora. Olhando para o lado percebe que Marianne já se levantou e saiu. Sem pensar muito, ela se joga debaixo de uma ducha fria na tentativa de despertar.

Phoebe se olha no espelho, mal conseguindo manter os olhos abertos. Alguns segundos passam até ela notar algo estranho. Mas a descoberta é como uma injeção de adrenalina; ela confere de novo, mas não há dúvidas: uma mecha do seu cabelo foi cortada.

Ela corre até o armário e se veste apressadamente. Para complicar as coisas faltou luz, e é preciso se arrumar às escuras. Mas Piper e Paige têm que ser avisadas antes que algo aconteça.
Ao sair do quarto Phoebe percebe que a porta não estava fechada, mas apenas encostada. Qualquer um poderia ter entrado ali enquanto ela dormia.

Há barulho vindo do corredor. É Nancy, que deixa seu quarto com um ar sombrio no rosto e algo escondido entre as mãos. "Será a minha boneca voodoo?", pensa Phoebe. "É melhor segui-la e ver o que está tramando".

A modelo caminha pelos corredores do hotel em direção ao camarim. Num ponto isolado, ela pára e lê o papel que traz na mão. Depois, faz uma cara de irritação e amassa o papel, jogando-o no lixo.

Phoebe espera a moça se afastar para verificar melhor. Ela junta e desamarrota o papel, e percebe que é uma carta.

"Nancy,

Sua idéia de abandonar o concurso é absurda! Como pode vir me falar em vocação quando estamos passando tantas dificuldades? Você está a um passo de conseguir um trabalho fácil que pode nos deixar ricos, como tem a coragem de ser tão egoísta?

Você não pode passar a vida inteira pensando apenas em si mesma! Então não sabe que o sustento de nossa família depende de você? Jamais vou apoiar sua decisão de largar a carreira de modelo. Pense bem no que vai fazer.

Mãe."


A carta deixa Phoebe sentindo um certo mal-estar. Por mais que Nancy não seja simpática, não dá para deixar de ter pena. E ainda não é a prova que ela esperava encontrar sobre voodoo.

- "Phoebe, o que ainda está fazendo aí?" É a senhora Montana, que vinha pelo corredor. "Todas as moças já estão no camarim se arrumando, e você ainda está com cara de sono! Precisa se aprontar imediatamente, querida, a final já vai começar!"

- "Me desculpe, senhora Montana, estou indo imediatamente para lá."

Phoebe faz o que a coordenadora do concurso manda, sem poder avisar as irmãs de que agora ela também é alvo de magia negra.

14.

O saguão do hotel está lotado. Além dos familiares das modelos há agentes, caçadores de talentos e muita gente da imprensa. Não é a toa que o ’Model of the Year’ é considerado um dos maiores concursos de modelos dos Estados Unidos.

Piper e Paige caminham entre a multidão, procurando alguém ou alguma coisa suspeita. O desfile logo vai começar e todos já começam a tomar seus lugares ao redor da passarela quando Piper localiza um rosto conhecido.

- “Olhe, é Marianne Rocheau! O que estará fazendo aqui?”

- “Boa coisa não é... vamos segui-la!”

Marianne Rocheau se esgueira entre as pessoas, escondendo-se como se soubesse que está sendo vigiada. As irmãs a perdem de vista.

- “E agora, para onde ela foi?”

- “Vamos nos separar para procurá-la. Nos encontramos na porta de entrada em quinze minutos.”


Enquanto as irmãs vasculham o local em busca da curadora do museu Phoebe está no camarim, muito atrasada.

- “Bom dia, bela adormecida! Tentei te acordar de tudo que é jeito essa manhã, mas você parecia uma pedra dormindo” diz Marianne, ao encontrar a amiga.

- “Pois é... Acho que estou cansada de tantos ensaios.”

- “Vá logo fazer a sua maquiagem, todo mundo já está no figurino trocando de roupa!”

Marianne se afasta em direção ao setor de figurino, e Phoebe fica sozinha no camarim. Ela faz a maquiagem rapidamente, e já está terminando quando seus olhos são atraídos por algo bem debaixo da mesa.

Phoebe vai juntar o pequeno embrulho, mas recua. Não há dúvida: trata-se de uma boneca voodoo. Mas está presa ao chão, amarrada numa espécie de cabo de energia. Cuidadosamente, ela verifica a situação. Por todos os cantos do camarim há grossos cabos emborrachados por onde passam os fios que conduzem a energia necessária à iluminação do palco principal. Tudo está bem sinalizado e protegido por questões de segurança. No entanto onde a boneca está amarrada o cabo foi rompido, deixando vários fios à mostra.

Usando uma escova de plástico como ferramenta, Phoebe empurra a boneca e confirma sua suspeita. Quem quer que encostasse a mão ali, levaria um choque daqueles! Imediatamente, ela pega o telefone e avisa a manutenção. A voz do outro lado da linha parece surpresa com a informação.

- “Você tem certeza, moça? Essa cabo que você descreveu é uma das principais fontes de energia para a nossa iluminação, seria muito perigoso se estivesse rompido!”

- “Então, por favor, venham logo verificar!”

Ao desligar o telefone, Phoebe sente um calafrio. Talvez quem tenha colocado aquela boneca ali soubesse do que ela está atrás, e quisesse mesmo tentar fazê-la colocar as mãos em fios de alta tensão. Teria sido uma armadilha mortal.

15.
Piper e Paige se encontram perto da entrada do salão.

- “Nem sinal dela...”

- “Também não encontrei nada... Parece que a curadora desapareceu no ar!”

Nisso, Henry se aproxima das irmãs.

- “Ainda bem que encontrei vocês. Fiz um levantamento sobre aquela mulher de quem desconfiam, Marianne Rocheau. Descobri que ela é mãe de uma das candidatas!”

- “Então madame Rocheau pode ter um motivo para estar usando magia negra...ei! Olhem ela lá!”

Marianne Rocheau se esgueira em direção aos bastidores, exatamente do outro lado do grande salão.

- “Não podemos orbitar na frente de tanta gente! Vamos correr para pegá-la antes que apronte algo” diz Paige.

Enquanto elas seguem para os bastidores, Phoebe espera que alguém da manutenção apareça para consertar o cabo rompido. Ela se abaixa mais uma vez, e olha fixamente para a boneca. É capaz de apostar que o cabelo que “enfeita” aquele feitiço é seu.

De repente alguém empurra Phoebe diretamente para cima dos cabos de energia rompidos. Ela cai no chão e fica com o rosto a centímetros de um choque fatal. Boa hora para um golpe de karatê: Phoebe gira o corpo para o lado, empurrando com o cotovelo o corpo da curadora do Museu Marie Laveau.

A mulher não esta para brincadeiras: ela saca um punhal do bolso da calça e ameaça partir para cima de Phoebe, que tenta dissuadi-la.

- “Por que está fazendo isso? Não há como você sair livre daqui se me ferir!”

- “Acidentes acontecem, e você será apenas mais uma vítima!” responde Marianne, atacando com a lâmina afiada.
Phoebe escapa do golpe e agarra a mão armada da mulher. Ela a faz girar, e o punhal vai parar na própria garganta de Marianne. Mas quando pensa que a situção está dominada, ela sente um forte golpe na nuca: uma outra pessoa a atingiu por trás, e Phoebe cai desmaida.

Nesse momento Paige chega ao camarim.

- “Rápido, empurre ela para cima dos cabos de força!”, ordena a outra agressora para a senhora Rocheau. Paige não pensa duas vezes. Ela chama:

- “Phoebe!”

A própria Phoebe desaparece das mãos da senhora Rocheau para surgir nos braços da irmã. A mulher, que usava toda sua força para empurá-la para a armadilha, se desequilibra e cai sobre os cabos rompidos. Ela é vítima de um choque mortal.

- “Mãe!” grita a moça que a ajudava, tentando puxá-la pelo braço.

- “Não toque nela, você vai ser eletrocutada também!” grita Piper, que entra na sala correndo. Mas é tarde demais. A moça acaba recebendo um choque.

O encarregado pela manutenção que Phoebe havia chamado chega à tempo de ver o acidente. Atrás dele vem Henry, que procurava pelas irmãs.

- "Meu Deus!" diz o homem, apavorado.

- "Vá imediatamente desligar a energia desses cabos! Deixe que eu chamo a ambulância", ordena Henry.

Quando o funcionário se vai, todos se aproximam para ver, enfim, quem estava por trás da trama maligna. Phoebe fica arrasada ao reconhecer o rosto da moça que ajudava Marianne Rocheau:

- "Eu não posso acreditar... era Gabrielle o tempo todo!"

Henry recomenda que as irmãs saiam dali.

- "Elas já estão mortas, não há nada que possamos fazer. Mas vou ter que chamar reforços, e é melhor que ninguém as veja por aqui."

- "Não precisa dizer de novo!" concorda Paige, segurando nas mãos de Phoebe e Piper e desaparecendo no ar enquanto o marido telefona para a emergência.

16.

Uma semana depois Piper e Phoebe estão na Mansão, esperando pela chegada de Paige que vai trazer as últimas notícias sobre a investigação da polícia. Elas aproveitam para assistir, pela televisão, a final do concurso ‘Model of the Year’, que foi transferida para outra cidade depois da tragédia no hotel Marriott.

- “E pensar que todo esse tempo concurso estava sendo sabotado pela sua colega de quarto!”

- “Nem me fale! Gabrielle era sempre tão gentil e amistosa que nem por um minuto cheguei a desconfiar dela!”

Um brilho no ar anuncia a chegada de Paige.

- “Olá, irmãs! Tenho novidades: a polícia acaba de dar oficialmente por encerrado o caso das mortes no concurso de modelos.”

- “E então, a que conclusões eles chegaram?”

- “Que todas as mortes e acidentes foram causados por Marianne e Gabrielle Rocheau. Ficou provado que as duas estavam sabotando o concurso para beneficiar Gabrielle. O punhal com o qual a senhora Rocheau atacou Phoebe tinha traços da borracha que envolvia os cabos de luz do hotel. Naquela manhã, ela mesma deve ter desligado a energia e cortado os cabos para provocar mais um acidente.”

- “E dessa vez eu era o alvo! Chega a me dar um arrepio...”

- “E há mais para se arrepiar... lembra que você acordou se sentindo mal naquela manhã? Pois bem: exames de sangue feitos em Elizabeth e Sue, as duas garotas que se acidentaram, mostraram que elas foram dopadas com uma substância altamente tóxica, que provoca sono profundo. Essa mesma substância foi encontrada em cápsulas, no armário do banheiro de Gabrielle!”

- "É verdade! Ela sempre tinha um monte de frascos de remédio no banheiro, e eu nunca soube para que eram. Gabrielle deve ter colocado algo na minha comida, e eu nem notei!”

- “O exame do legista prova que a mesma substância provocou a parada cardíaca em Christine Tate. Provavelmente era aquela mistura de ervas que a mãe dela preparava na tarde em que estivemos no museu, em Nova Orleans.”

- “Olhem, vão anunciar a vencedora do concurso”, chama Piper.

Na TV, as irmãs observam Constance Montana se aproximar do microfone com um envelope lacrado na mão. Ela abre e anuncia:

- “A vencedora do Concurso Model of the Year edição 2008, que vai ganhar um contrato exclusivo com a agência Models para desfilar em Paris e Milão pelos próximos dois anos é... Nancy Mitchell!

- “O que?” exclama Piper, espantada, “essa não é aquela antipática que batia boca com todo mundo?”

Phoebe dá um sorriso irônico.

- “Pois algo me diz que, em vez de um prêmio, Nancy acaba de ganhar um belo fardo para carregar! Bom, por essas e por outras que estou me afastando do mundo da moda.”

- “Pois eu acabo de ser convidada para entrar nele”, revela Paige.

- “Como é que é???”

- “Recebi um e-mail da senhora Montana. Ela acha que muitas das confusões em San Francisco ocorreram por que a agência não tem um escritório aqui na cidade. Ela avaliou o treinamento de Phoebe como modelo e... bem, decidiu me convidar para montar aqui uma filial da Models.

Piper e Phoebe estão boquiabertas.

- “VOCÊ vai ser agente de modelos?”

- “E as suas tarefas mágicas, os seus protegidos? Onde vai arranjar tempo prá tudo?”

- “Bem, vocês duas tem uma carreira e continuam sendo bruxas... acho que vou conseguir conciliar as coisas também. Além do mais, já está na hora de ganhar algum dinheiro. Não é justo deixar que apenas Henry sustente a gente, ainda mais agora que estamos pensando em comprar uma casa maior e... vocês sabem: planejar algumas crianças!”

As irmãs abrem um sorriso e abraçam Paige.

- “Pois nós só podemos lhe desejar boa sorte”, diz Phoebe, beijando o rosto da irmã.

- “Só nos prometa uma coisa”, pede Piper. “Você pode fazer os contratos, ensinar as moças a desfilar... mas nada de escolher as roupas prá elas, está bem? Ninguém aqui está querendo que o rosa choque e o verde limão sejam moda novamente!”

Paige tenta fazer cara de braba, mas não resiste ficar séria por muito tempo. E se junta à gargalhada com Piper e Phoebe.


Fim

Charmed Fan Fiction Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.