Latest News

Resposta para a Patrícia

Patrícia,

Apenas as fotos que estão em Charmed Downloads e algumas da Charmed Gallery podem ser copiadas. Os textos não podem, eu explico por que.

Há pouco tempo, fui surpreendida com uma mensagem de um leitor dizendo que o meu blog estava sendo plagiado, isso é, que outra pessoa estava copiando minhas histórias e colocando na Internet como se ela as tivesse escrito. Tive a maior surpresa em ver que era verdade: minhas histórias, com fotos e tudo, postadas em nome de outra pessoa. Até meu guia de temporadas virtuais estava lá!

Entrei e contato com essa pessoa, explicando que eu era a autora e que ela não tinha autorização para copiar meu blog. O que recebi como resposta foi uma mensagem muito desaforada, de uma pessoa sem caráter que só tem interesse em usar blogs de Charmed para se promover. Em resumo, ela disse que o problema era meu de ter publicado as histórias na Internet, e que quem coloca qualquer coisa na rede tem que saber que vai ser copiado.

Não concordo com esse ponto de vista, pois acredito que a ética vem em primeiro lugar. Qualquer pessoa tem oportunidade de roubar, matar, fazer coisas ruins se quiser. Mas a maioria de nós não faz isso, pois sabe a diferença entre o certo e o errado.

Bom, para encurtar a história, te digo que foi muito difícil fazer essa pessoa retirar do seu blog o que havia surrupiado do meu. E uma das medidas que tive de tomar foi o bloqueio para cópias. Por isso, infelizmente, não posso atender ao seu pedido.

Espero que você compreenda.

bjs!

Lory.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bem, Lory! Adoro seu blog...Vi quando essa pessoa copiou as histórias no seu blog...

e vi também que você deixou vários comentários um pouco pesados lá. Depois eu vi que ela moderou os comentários.

Logico que a pessoa não poderia ter copiado as suas histórias e outras coisas. De jeito nenhum...

Mas acho que você exagerou um pouco quando fala de sem caráter não?

Bem...Mil Beijos !

Sucesso

Lory disse...

Oi, Bianca.

Nem todos os comentários foram deixados por mim. Algumas outras pessoas se indignaram, principalmente quando lhes mostrei as mensagens que essa blogueira de quem falamos me mandou.
Por isso que falo do seu caráter. Porque ela escreve uma coisa para todos lerem, se faz de vítima, mas manda mensagens privadas cheias de ofensas e maldades.
Infelizmente, não foi só comigo que isso aconteceu. Pergunte para a Holly Fan.
É isso.

bjs

Anônimo disse...

Sim, eu conheço o Blog dela( Totalmente Charmed). Bem, não sei o que houve com essa Holly Fan. Eu acompanho o blog dela a muito tempo, a quase 1 ano. Adoro blogs de Charmed. E vi quando O Totalmente Charmed copiou as matérias.

Isso tenho certeza. Não sei o que houve depois. Depois vi que ela não copiou mais.

Bem, acompanhei sem querer essas pecuinhas entre os blogs.

Hoje a HollyFan tem um estilo próprio apesar de ainda copiar integralmente várias matérias que sai no globo.com., series etc...

Acho que ela devia dar o devido crédito, afinal, não foi ela que escreveu.

Sei lá. Bem, foi bom falar com você. Só acho que os blogs de Charmed deviam estar unidos já que temos poucos por aqui.

Infelizmente essas coisas aconteceram. Talvez por inexperiência..Não sei. Quem sabe?

Por hoje basta!! rsrsrsrs

Falei demais!! é que vi essas coisas acontecendo e nunca pude falar!!

Beijos, Lory!!

Muito sucesso!!Adoro suas histórias. Quando voltará a escrever?

Lory disse...

Bianca,

Percebo que você é muito observadora e tem ótima memória. Deve se lembrar então de quando a Holly Fan lançou seu blog e foi atacada publicamente no orkut por essa pessoa de quem falamos.

Quando isso aconteceu fui imediatamente conferir os blogs. Daí quando você escreve que a Fan "copio o blog"... não posso concordar. Porque, apesar de estarem hospedados no mesmo lugar, são absolutamente diferentes. Dizer que alguém "copiou" uma tradução do Google de uma entrevista em revista americana? Vamos ser honestas... é ridículo.

Holly Fan recebeu, como eu, mensagens privadas mal-educadas e grosseiras. Ela as repassou para mim, eu mesma lí o conteúdo.

Mas confesso que fiquei com uma pulga atrás da orelha quando você disse que ela copia matérias "sem dar o devido crédito". Fui lá conferir de novo, pois ela volta e meia reproduz algo que saiu no meu blog e sempre me manda um e-mail antes, pedindo permissão. Essa semana mesmo, como você diz, ela colocou matérias do estadão, JB e outra... todas com o devido crédito.

Se ela quer reproduzir o que sai na grande imprensa, é uma escolha dela. Eu sempre prefiro dar um toque pessoal no que escrevo. Por isso sempre sei exatamente se alguém copiou um post do meu blog... como você diz, temos o nosso "estilo".

Como você se sentiria se alguém copiasse uma arte, por exemplo, que você fez, e dissesse "olha, fui eu que fiz", ou então "tirei diretamente de um site estrangeiro"? Mal, né?

Sinceramente, peço desculpas a você por não poder concordar com a sua opinião sobre a pessoa de quem falamos. Volto a dizer que jamais deixei "mensagens pesadas" no blog dela. Apenas a alertei sobre o fato que que estava cometendo plágio.

Se ela é sua amiga, sua parente, se tem ligação próxima com você, eu sinto muito. Mas o fato é que atualmente pessoas como a Patícia me mandam e-mails pedindo para desbloquear o blog, e não posso atendê-las por causa de atitudes como a dessa pessoa. Corro até o risco de estar me tornando antipática, pelo blog bloqueado e a mensagem que aparece... mas não posso mudar isso.

Quanto às histórias, obrigada pelo elogio. Elas continuarão quando eu terminar de fazer a minha tese.

É isso. Para mim, esse assunto está encerrado. Plagiando a Alyssa Milano,

Paz,
Luz,
e Amor.

Lory.

Holly Fan disse...

Lory, obrigada por me defender publicamente aqui no seu blog. Vc é uma das pessoas + legais q conheci na Internet, incapaz de fazer coisas como mandar msgs "pesadas" ou se fazer passar por outra pessoa.

Fico triste q vc ñ possa fazer o que quer do seu blog, e ainda tenha q ficar dando explicação.

Conta comigo, amiga!

Unknown disse...

Show de bola seu blog!!! Parabéns!!!!
Bjs

Charmed Fan Fiction Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.